Divulgada lista de colocação de 593 professores contratados nos Açores

Os concursos contemplam horários completos e incompletos e têm como objectivo satisfazer necessidades do sistema educativo regional não colmatadas pelo pessoal docente dos quadros ou resultantes de ausências temporárias de professores.

Foto
Foram efectuadas 565 colocações em horários completos Nuno Ferreira Santos

A lista com os 593 professores colocados nos Açores, com contrato a termo resolutivo, para o ano lectivo 2018/2019 já se encontra disponível, anunciou o Governo Regional esta quinta-feira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A lista com os 593 professores colocados nos Açores, com contrato a termo resolutivo, para o ano lectivo 2018/2019 já se encontra disponível, anunciou o Governo Regional esta quinta-feira.

Numa nota divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), o executivo lembra que este procedimento concursal, destinado à colocação de docentes pelo período de um ano escolar, para o exercício transitório de funções, está disponível na plataforma e no portal da Educação dos Açores.

Estes concursos, que contemplam horários completos e incompletos, têm como objectivo satisfazer necessidades do sistema educativo regional não colmatadas pelo pessoal docente dos quadros ou resultantes de ausências temporárias de professores.

"Para esta primeira lista de colocações foram apuradas 593 vagas, tendo sido efectuadas 565 colocações em horários completos até ao final do ano escolar, considerando as opções e preferências manifestadas pelos candidatos", adianta a mesma nota informativa.

Até ao início do ano lectivo, serão efectuadas novas colocações para substituição de outros docentes temporariamente ausentes ao serviço, em horários incompletos, assim como nas situações em que as horas lectivas a assegurar não atingem a duração de um horário completo.

Nos termos do regulamento de concurso, deverão os candidatos agora colocados proceder à aceitação da colocação na Plataforma do Concurso do Pessoal Docente 2018/2019 até sexta-feira, 31 de Agosto, devendo apresentar-se ao serviço no dia 3 de Setembro.