Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à trovoada

O IPMA colocou ainda os distritos de Évora e Beja sob aviso amarelo até às 21h00 desta segunda-feira devido ao tempo quente.

Foto
Adriano Miranda

Nove distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de ocorrência de chuva e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo devido à previsão de trovoada durante a tarde. Os distritos de Beja e Faro também estão sob aviso de alerta amarelo devido à previsão de precipitação.

O IPMA colocou ainda os distritos de Évora e Beja sob aviso amarelo até às 21h00 desta segunda-feira devido ao tempo quente.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante sul a partir do final da manhã e soprando de noroeste no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão variar esta segunda-feira entre os 14 graus Celsius (em Braga, Porto, Leiria e Aveiro) e os 23 (em Portalegre) e as máximas entre os 27 (em Aveiro) e os 38 (em Évora, Beja e Castelo Branco).

Sugerir correcção
Comentar