Mealhada. Acidente na A1 faz três mortos

O acidente entre veículos ligeiros e pesados aconteceu ao final da tarde de segunda-feira.

Foto
As vítimas mortais tiveram de ser desencarceradas Adriano Miranda

Dois homens e uma mulher morreram na sequência de um acidente na A1, na zona da Mealhada, que aconteceu no final da tarde de segunda-feira, confirmou ao PÚBLICO fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O acidente, que envolveu veículos ligeiros e pesados, aconteceu no quilómetro 211 da A1, no sentido Sul-Norte — a circulação esteve cortada neste sentido e condicionada no sentido oposto. As operações de desencarceramento foram concluídas por volta da 1h de terça-feira.

A agência Lusa refere que uma das vítimas mortais estava no camião que se despistou e tombou sobre uma carrinha. As outras duas vítimas mortais estavam no interior da carrinha. As três pessoas tiveram de ser desencarceradas dos veículos.

O acidente fez ainda seis feridos ligeiros, que, foram assistidos por uma equipa médica no local e, segundo disse à Lusa fonte INEM, recusaram ser transportados para o hospital.

O alerta do acidente foi dado às 18h13 e estiveram no local 42 operacionais a prestar auxílio, com o apoio de 17 viaturas, segundo o site da Protecção Civil. 

Algumas horas antes, um despiste na EN4 do Montijo, distrito de Setúbal, causou dois mortos (um homem e o seu bebé de 11 meses). O número de acidentes rodoviários tem vindo a aumentar nos últimos anos, mas têm sido registadas menos mortes.

Notícia corrigida às 22h08: Os seis feridos são ligeiros – e não graves, como anteriormente noticiado.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários