Um cão desapareceu depois de um acidente de carro fatal. Três semanas depois, aqui está ele

Bentley esteve desaparecido durante 19 dias, depois de um acidente de viação. Samantha, que perdeu a mãe nesse acidente, criou uma página no Facebook para encontrar o animal de companhia. E resultou

Foto

Facebook

O vídeo de reencontro (em cima) é, de si, emocionante. Mas torna-se ainda mais comovente quando sabemos a história que levou ao desaparecimento de Bentley durante 19 dias.

O goldendoodle de um ano foi projectado de um jeep aquando de um acidente de viação fatal, a 7 de Agosto. Seguia na parte de trás do carro, com um casal e a filha, uma família do Kansas que estava a visitar o Colorado. A condutora, a mãe, Jennifer Orr, morreu no local. A filha, Samantha, ficou ferida.

E Bentley desapareceu, depois de ter sido projectado do veículo e corrido montanha abaixo, assustado. Para reunir esforços para o encontrar, e ajudar a família no momento de luto, uma semana depois do acidente foi criada uma página no Facebook chamada Bring Bentley Home. Era oferecida uma recompensa de dois mil dólares a quem o encontrasse.

Durante quase dez dias, não houve novidades. Até que, na quinta-feira, 23 de Agosto, Joseph Stratmann o viu. O homem, que vive no Colorado, avistou o cão numa área de difícil acesso, mais alta do que a a estrada de montanha onde ocorreu o acidente.

Foto
Bentley esteve desaparecido durante 19 dias

Samantha conta que Joe, como lhe chama, conduziu durante horas até ao local, depois de ter visto um anúncio no Craigslist. Quando soube que o encontraram, deixou o Kansas e, no sábado, aventurou-se pelos trilhos montanha acima até encontrar Bentley, muitas horas depois.

"Este cão tem sido o que eu apenas posso comparar a uma cabra da montanha durante 19 dias", escreveu, na publicação que incluiu um vídeo onde mostra o reencontro com o animal de companhia. O goldendoodle  estava "desidratado e desnutrido", mas "parecia bem, sem lesões", descreve.

Num segundo vídeo, visivelmente emocionada, Samantha agradece a toda a gente que a ajudou a encontrar Bentley e um motivo para sorrir, "numa altura muito difícil para toda a família".

 

 

Sugerir correcção
Comentar