Futebol

Benfica confirma contratação de Gabriel

O médio brasileiro que jogava no Leganés assinou um contrato de cinco anos com os “encarnados”.
Foto
DR

O Benfica confirmou nesta segunda-feira a contratação de Gabriel, médio de 24 anos que jogou nas últimas três épocas no Leganés. O novo número 8 dos “encarnados” assinou um contrato até 2023.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

Gabriel Appelt, que no passado sábado já esteve no Estádio da Luz a assistir ao derby entre Benfica e Sporting, é um médio formado no Vasco da Gama, mas após uma passagem pelo Resende, clube do Rio de Janeiro, foi contratado pela Juventus em 2011-12, tendo sido posteriormente emprestado ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno.

Sem espaço no plantel da Juventus, Gabriel acabaria por mudar-se para Espanha, onde nas últimas três temporadas se afirmou no Leganés. No clube espanhol, o médio brasileiro fez 111 jogos oficias, tendo marcado 19 golos.

“Acompanho o Benfica. Sempre teve brasileiros a jogar aqui. É uma grande equipa, que tem sempre a ambição de vencer todos os campeonatos. Isso é o mais importante, porque essa é também a minha mentalidade. Pouco a pouco vou-me dando a conhecer”, afirmou o reforço à BTV, descrevendo depois as suas características. “Sou um médio que tanto ataco como defendo. Sou utilizado na saída para ataque, na criação de jogo. Trabalho bastante para ajudar os meus companheiros”.