Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP cancelado

Falta de condições de segurança devido à forte chuva inviabiliza corridas no circuito de Silverstone.

Foto
A chuva não deixoo as motas sair para a pista de Silverstone LUSA/Tim Keeton

O Grande Prémio (GP) de MotoGP da Grã-Bretanha foi cancelado por falta de segurança, devido às más condições meteorológicas na pista de Silverstone. Uma decisão tomada depois de uma reunião entre os pilotos e a organização da prova.

O GP estava previsto começar às 11h com a corrida da classe-rainha de MotoGP, mas a muita água existente na superfície da pista obrigou ao adiamento da corrida. Tudo ficou agendado para a parte da tarde, mas as condições não melhoraram.

A chuva que caiu durante a manhã e o início da tarde deixou a pista de Silverstone alagada e, por razões de segurança, foi adiado sucessivamente o início das corridas.

Uma boa notícia, mesmo assim, para Miguel Oliveira que iria partir da 23.ª posição da grelha. Com o cancelamento da prova britânica, o campeonato desta temporada fica agora reduzido a 18 provas.

Esta é a primeira vez, desde há 38 anos (1980), que uma das classes maiores do motociclismo mundial é cancelada. Todos os pilotos ficam sem pontuar neste GP, faltando agora sete provas para o final da época.

A próxima corrida está marcada para o dia 9 de Setembro, no GP de San Marino.

Sugerir correcção
Comentar