Pelo menos 15 mortos em despite de autocarro na Bulgária

O condutor do autocarro perdeu o controlo do veículo durante uma tempestade, saiu da estrada, capotou e caiu num precipício com pelo menos 20 metros de altura

Pelo menos 15 pessoas morreram e um número indeterminado ficaram feridas quando um autocarro que circulava numa estrada montanhosa que une a capital búlgara, Sófia, à localidade de Svoge, se despistou, informou o ministério búlgaro do Interior.

Segundo as primeiras informações oficiais, o condutor do autocarro perdeu o controlo do veículo durante uma tempestade, saiu da estrada, capotou e caiu num precipício com pelo menos 20 metros de altura. 

Cerca de 20 ambulâncias foram enviadas para o lugar do acidente para ajudar a desencarcerar as pessoas que se encontravam no interior do autocarro. Desconhece-se ainda o número exacto de passageiros que seguiam a bordo do autocarro, que levava uma excursão para um mosteiro.

O acidente teve lugar às 17h10 (15h10 hora de Lisboa) deste sábado e, segundo testemunhos, antes de capotar, o autocarro chocou com, pelo menos, quatro carros e incendiou-se.

Sugerir correcção
Comentar