Crédito

Empresa de concessão de crédito denunciada pelo Banco de Portugal

A Itacredi publicita serviços de concessão de crédito, mas não está habilitada a fazê-lo em território nacional.
Foto
Nelson Garrido

A empresa Itacredi não tem habilitações para conceder crédito em Portugal, mas promove esse serviço no site. O aviso é do Banco de Portugal e foi divulgado nesta quinta-feira.

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

A empresa publicita serviços de “empréstimo a câmbio” online, mas, de acordo com um comunicado do Banco de Portugal, a referida entidade não se encontra “habilitada a exercer, em Portugal, a actividade de concessão de crédito ou qualquer outra actividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

O site da empresa continua online e promove a concessão de créditos “dos cinco mil euros a dois milhões de euros”, oferecendo a possibilidade de contacto através do WhatsApp.

Para tirar todas as dúvidas, o Banco de Portugal disponibiliza, no seu site, uma ferramenta para conhecer todas as entidades com autorização para conceder crédito no território nacional.