Sismo de magnitude 7.3 atinge costa norte da Venezuela

Terramoto abalou a costa norte da Venezuela esta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Segundo testemunhas, o sismo fez estremecer edifícios em Caracas.

Foto
Pessoas retiradas de um edifício em Caracas Redes sociais/Reuters

Um sismo de magnitude 7.3 na escala de Richter abalou a costa norte da Venezuela esta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terramoto obrigou a evacuar vários edifícios em Caracas, a capital venezuelana, mas também em Bogotá, capital da Colômbia, e em ilhas das Caraíbas, escrevem as agências Associated Press e Reuters.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) refere que o sismo teve magnitude 7 enquanto a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas coloca a magnitude do abalo em 6,3. O sismo foi também sentido em Bogotá, capital da vizinha Colômbia. 

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico emitiu um aviso na sequência do terramoto. Devido à profundidade do epicentro, registado a 37 quilómetros da cidade de Yaguarapano, no nordeste da Venezuela, a mais de 500 quilómetros da capital, há a possibilidade de se verificarem pequenas ondas de tsunami ao longo da costa.

Não há informações sobre vítimas, informou o ministro da Administração Interna, Nestor Reverol. No entanto, a agência Reuters noticia que há venezuelanos com familiares que vivem perto do epicentro e que estão preocupados por não conseguirem estabelecer contacto, devido a más ligações telefónicas.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários