Daimler chama 700 mil viaturas Mercedes-Benz à revisão

Ainda não há números sobre as chamadas no país, nem para outros mercados europeus, disse fonte oficial da marca em Portugal

Foto
LUSA/FRANZISKA KRAUFMANN

O fabricante Daimler informou que 700 mil automóveis Mercedes-Benz com motores a gasóleo serão chamados, na Europa, a uma revisão do sistema de emissões, por suspeita de terem um sistema de manipulação, não existindo ainda números para Portugal.

Fonte oficial da marca em Portugal disse hoje à agência Lusa que ainda não há números sobre as chamadas no país, nem para outros mercados europeus.

“A Daimler AG estima que na Alemanha sejam cerca de 280.000 unidades. A Daimler está a tratar da reprogramação tendo em conta as especificações da KBA (autoridade dos transportes da Alemanha)”, que terá de aprovar e validar o processo, pelo que só mais tarde se saberão números finais de intervenções.

O fabricante disponibilizará um portal para consulta das viaturas abrangidas por esta acção de chamada.

Em comunicado, a Daimler informou já estarem em causa os modelos Vito 1.6-litros diesel (OM 622), C-Class 1.6 litros diesel (OM 626), ML/GLE/GL/GLS 3.0 litros diesel (OM 642), V-Class 2.2 litros diesel (OM 651) e GLC 2.2-litros diesel (OM 651).

A chamada à oficina foi noticiada no sábado pelo semanário alemão "Der Spiegel".

Sugerir correcção
Comentar