Homem morto quando tentou atacar esquadra da polícia na Catalunha

O homem era um argelino com 29 anos, avançou o canal de televisão pública espanhol RTVE.

Foto
A esquadra em Cornellà onde um homem tentou atacar polícias esta madrugada Enric Fontcuberta/EPA/Lusa

Um homem foi morto esta segunda-feira de madrugada quando tentou atacar um posto de polícia no município de Cornellà, na Catalunha.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um homem foi morto esta segunda-feira de madrugada quando tentou atacar um posto de polícia no município de Cornellà, na Catalunha.

“Um homem com uma arma branca entrou esta manhã no posto de Cornellà com o objectivo de atacar os agentes”, descreve-se num tweet publicado pelos Mossos d’Esquadra, a Polícia da Catalunha. “O agressor foi abatido. Os factos sucederam pouco antes das 6h da manhã [pouco antes das 5h da manhã, hora de Lisboa].”  

Apesar das autoridades oficiais não terem dado mais informação, segundo a agência Reuters, o canal público espanhol RTVE disse que o atacante tinha 29 anos, era um argelino residente no município com documento de identidade e foi morto com uma arma de fogo.

O jornal espanhol El País refere que quando entrou na esquadra o homem gritou “Alá é grande!”.