Aposta de Tiago Cruz em Praga saiu quase perfeita

Português foi vice-campeão entre 140 jogadores no WGM Beroun Czech Open

Foto
Tiago Cruz durante a cerimónia de encerramento com a entrega dos prémios © WGM Beroun Czech Open

Enquanto competia recentemente numa prova do Challenge Tour, Tiago Cruz ouviu falar do circuito de profissionais da República Checa. Foi consultar o calendário e viu que o WGM Beroun Czech Open era o que tinha o melhor prize-money. Decidiu ir, mesmo sabendo que só um lugar entre os quatro primeiros era financeiramente aceitável. Foi e, entre 140 concorrentes, acabou isolado no segundo lugar, o que lhe valeu um prémio de 2700 euros. 

Por incrível que pareça, 21 pancadas abaixo do Par no agregado no campo do Beroun Golf Club (Par 72), com voltas de 68-63-69-67, não foi suficiente para que o português ganhasse, porque o checo Filipe Mruzek fez uma menos com scores de 72-65-62-68. 

Tiago conta que na última volta esteve sempre atrás de Mruzek, e que erros nos buracos 13, 14 e 15 permitiram até que o checo se distanciasse. “Fiz dois greens a três putts e noutro falhei o green e não fiz chip e putt”, explica sobre aquela série em que fez bogey-bogey-par. 

Depois conseguiu recuperar com birdies nos 16 e 17, chegando ao tee do 18, um par 5, com duas pancadas de desvantagem para o seu rival: “Disse para mim mesmo que tinha fazer um eagle, estava vento a favor e joguei driver e ferro 6 para o green. Ele [Mruzek] saiu para um bunker e no segundo shot foi para dentro de água, fazendo depois um chip para dois metros da bandeira. Eu tinha um putt de 12  metros para eagle, a descer, passei metro e meio e depois falhei o putt  ao passo que ele meteu o dele.” 

Ou seja, Tiago acabou com 5 e Mruzek com 6. O play-off esteve ali tão à mão de semear para o jogador do Banco BIG. E o primeiro prémio... que valia €7.700.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar