Fogos em Loures, Paredes de Coura, Braga e Albergaria-a-Velha mobilizam bombeiros

O incêndio que deflagrou durante esta tarde em Braga está já em fase de resolução.

Foto
Imagem de arquivo Paulo Pimenta (Arquivo)

Um incêndio no concelho de Loures, Lisboa, estava às 21h a mobilizar 78 bombeiros, auxiliados por 22 viaturas, segundo a página na Internet da Protecção Civil.

Contactada pela Lusa fonte dos bombeiros de Loures disse que o incêndio continua activo, nas freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.

Cerca das 20h a Protecção Civil contabilizava ainda um incêndio importante em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, mas que já se encontra em fase de resolução. Pelas 21h estavam a combater as chamas 61 bombeiros, com 22 viaturas.

No distrito de Aveiro, em Albergaria-a-Velha, um incêndio estava a ser combatido por 118 bombeiros, auxiliados por 34 viaturas, pelas 21h. O incêndio teve três meios aéreos a combatê-lo e depois das 20h estava também em fase de resolução.

Em Santarém, já ao final da tarde, deflagrou um incêndio no concelho de Coruche, que está a ser combatido por 53 bombeiros, auxiliados por 15 viaturas.

Um outro incêndio que deflagrou em Braga, durante a tarde deste domingo, já em fase de resolução, a ser combatido por 113 homens, com 32 viaturas.

Por volta das 21h deste domingo, e de acordo com a ANPC, estavam em curso seis incêndios rurais em território nacional, que mobilizam 186 operacionais e 55 meios terrestres. Há cinco incêndios em fase de resolução e 15 em fase de conclusão. Ao todo, estas ocorrências estão a mobilizar 699 operacionais, apoiados por 209 meios terrestres. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários