Portugal perdeu com França no apuramento para o Europeu feminino

Só no primeiro parcial é que a selecção inicial conseguiu dar verdadeira réplica.

Foto
DR

A selecção portuguesa feminina de voleibol perdeu neste domingo com a França, por 0-3 (24-26, 18-25, 12-25), no segundo jogo do Grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019, em Matosinhos.

Depois da estreia vitoriosa, na quarta-feira passada, diante da Geórgia (3-0), Portugal só deu luta no set inaugural. O equilíbrio imperou durante esse parcial, que Portugal podia ter vencido se Kavalenka tivesse concretizado um ataque com o resultado em 24-23. A atacante portuguesa falhou o remate e as francesas empataram, fizeram o 24-25 e acabaram mesmo por ganhar um parcial que a equipa portuguesa chegou a comandar por 16-11, 19-13 e 24-22.

Portugal entrou mal no set seguinte (0-3), ainda recuperou (8-7 e 11-10), mas depois a França, beneficiando de um dos muitos serviços falhados pela selecção nacional neste jogo, adiantou-se no marcador e fez o 0-2, impondo o seu poderio ofensivo e demonstrando uma crescente confiança.

A quebra de rendimento da selecção portuguesa acentuou-se no terceiro set e foi visível através de erros sucessivos que permitiram à França conquistar rápida e facilmente uma vantagem confortável (3-10, 5-17, e 8-21).

Portugal soma três pontos no Grupo D e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, em Braga, para defrontar a Dinamarca.

Sugerir correcção
Comentar