Boys Amateur: “Dani” acaba cotado entre os 16 melhores

O campeão em título Pedro Lencart foi eliminado nos 1/16 avos-de-final, Daniel Rodrigues nos 1/8

Foto
Daniel da Costa Rodrigues teve uma estreia memorável neste Major de Sub-18 © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

O 92.º The Boys Amateur Championship, um dos Majors mundiais amadores no escalão de sub-18 anos, que decorre no campo de Royal Portrush, na Irlanda do Norte, ficou hoje sem representantes portugueses, no que se inclui o detentor do título, Pedro Lencart, batido da parte da manhã pelo inglês Joseph Pagdin, nos 16 avos-de-final, não sem vencer cara a derrota – o desfecho do encontro só se decidiu no 19.º buraco, o primeiro do play-off. Desde 1930 que nenhum jogador consegue vencer duas vezes seguidas… 

Quanto a Daniel da Costa Rodrigues, de 15 anos e na sua estreia no torneio, acaba por revelar-se como uma das sensações da prova, já que venceu o seu match matinal batendo o belga Adrien Dumont De Chassard (188.º no ranking mundial) progredindo até aos oitavos-de-final, o que lhe garantiu de antemão um lugar entre os 16 últimos sobreviventes num evento que contou com 252 concorrentes iniciais. 

Mas de tarde, nos oitavos-de-final, sempre debaixo das más condições climatéricas, “Dani” não resistiu ao inglês Max Hopkins, de 16 anos, perdendo por 5/4. O português perdeu o primeiro buraco e esteve sempre em desvantagem. 

Os encontros dos quartos-de-final são os seguintes: 

Conor Gough (Ing) vs. Nicolai Hojgaard (Din)

Gustav Andersson (Sue) vs. Jensen Hull (Ing)

Mark Power (Irl) vs. Joseph Pagdin (Ing)

Max Hopkins (Ing) vs. Jose Luis Ballester (Esp)

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar