III Festa do Livro em Belém já está marcada

De 30 de Agosto a 2 de Setembro, os Jardins do Palácio de Belém recebem a Festa do Livro.

Marcelo Rebelo de Sousa na I Festa do Livro de Belém
Fotogaleria
Marcelo Rebelo de Sousa na I Festa do Livro de Belém Miguel Manso
Festa realiza-se nos jardins do Palácio de Belém
Fotogaleria
Festa realiza-se nos jardins do Palácio de Belém Miguel Manso
Ferro Rodrigues também foi ao evento
Fotogaleria
Ferro Rodrigues e Fernando Medina também foram ao evento Miguel Manso
Marcelo e Ferro à chegada, em 2016
Fotogaleria
Marcelo e Ferro à chegada, em 2016 Miguel Manso
Espaço de restauração existe desde o primeiro ano
Fotogaleria
Espaço de restauração existe desde o primeiro ano Miguel Manso

Durante quatro dias, a começar a 30 de Agosto e a terminar a 2 de Setembro, os jardins do Palácio de Belém vão encher-se de livros. É a III edição da Festa do Livro, apadrinhada por Marcelo Rebelo de Sousa, que por enquanto se encontra a gozar um período de férias, no Algarve.

Nem só de Presidente, livros e escritores viverá a festa. Organizado pela Presidência da República, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, as Bibliotecas Municipais de Lisboa e a Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, o evento incluirá projecções de filmes, espectáculos musicais, debates, sessões de autógrafos e de poesia, lançamento de livros e até demonstrações de ginástica. Os concertos serão assegurados por três artistas: Camané, António Zambujo e Miguel Araújo.

E como é um momento para todas as idades, mantém-se o espaço reservado aos mais pequenos, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Lisboa, com as habituais sessões do contos, jogos didácticos, yoga, animação de rua e momentos musicais.

A Festa do Livro, que na sua primeira edição, em 2016, contabilizou aproximadamente 25 mil visitantes, 40 editoras e mais de uma centena de autores, contará este ano com a presença de meia centena de editoras, distribuídas por quase 80 mesas. Estão previstas várias áreas de leitura e uma zona de restauração.

Apesar de ser um evento de entrada livre - são as editoras que pagam para participar -, será permitido aos visitantes circularem também pelo Jardim Botânico Tropical, no qual a entrada é habitualmente paga e para o qual haverá uma ligação aberta. 

A realização da I Festa do Livro de Belém foi anunciada pelo Presidente da República, um reconhecido bibliófilo, em Maio de 2016 durante a abertura oficial da Feira do Livro de Lisboa. Em 2017, o evento realizou-se mais tarde, de 21 a 24 de Setembro.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários