Derrocada de prédio em Lisboa faz um morto e um ferido

As duas vítimas trabalhavam num prédio localizado na avenida D. Carlos I junto ao cruzamento com a Calçada do Marquês de Abrantes.

Foto
Prédio onde desabou uma parede interior Miguel Manso

Um prédio desabou na tarde desta terça-feira na avenida D. Carlos I, em Lisboa, causando um morto e um ferido ligeiro, avançou ao PÚBLICO fonte do departamento de comunicação do INEM.

O alerta foi dado às 17h13, pouco tempo depois de uma laje ter caído num prédio em obras, junto ao cruzamento da D. Carlos I com a Calçada do Marquês de Abrantes, freguesia da Misericórdia, atingindo dois trabalhadores. A vítima mortal é um homem de 60 anos. O ferido ligeiro, um homem com 61 anos, foi retirado dos escombros, tendo sido transportado para o Hospital São José, disse ao PÚBLICO fonte do INEM. 

Por volta das 19h00, o director municipal de Protecção Civil e comandante do regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, tenente-coronel Pedro Patrício, disse, no local, que o corpo ainda não tinha sido retirado dos escombros por "falta de condições de segurança".

O responsável explicou que o acidente se deveu ao desabamento de "uma parede interior", que atingiu as duas vítimas que trabalhavam nesta "obra particular"."Há partes da fachada que podem ruir", alertou, adiantando que os técnicos vão fazer uma avaliação rigorosa à segurança estrutural de edifício.

É por isso que o trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

No local estiveram operacionais do INEM, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e da Polícia Municipal.

Recorde-se que em Novembro de 2016, duas pessoas que trabalhavam na reabilitação de um prédio na rua Alexandre Herculano, em Lisboa, morreram depois de uma parede ter desabado, deixando-os soterrados. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários