Jonas falha primeiro jogo do campeonato

Castillo devido a castigo, também não integra a convocatória.

O avançado brasileiro, melhor marcador do campeonato em 2017-18, fica de fora
Foto
O avançado brasileiro, melhor marcador do campeonato em 2017-18, fica de fora LUSA/MARIO CRUZ

Os avançados Jonas, por opção, e Castillo, devido a castigo, ficaram de fora dos convocados do Benfica para a recepção desta sexta-feira ao Vitória de Guimarães, da primeira jornada da I Liga.

A lista do treinador Rui Vitória para a recepção aos minhotos, marcada para as 20h30 (BTV), não inclui o brasileiro, que tem estado ausente das opções e pode estar de saída, nem o avançado chileno, a cumprir um jogo de suspensão.

O caso de Castillo remonta a 6 de Maio, quando representava o Pumas e foi expulso, cumprindo agora um castigo que transitou da liga mexicana para a portuguesa.

Já o avançado brasileiro está de fora devido a uma possível saída, mesmo após o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter garantido que pretende renovar o vínculo do jogador, que termina no final da época.

Ainda assim, e segundo o dirigente, a palavra está do lado do jogador, que já não foi opção na terça-feira, na vitória por 1-0 frente aos turcos do Fenerbahçe, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Nas escolhas do treinador do vice-campeão português estão cinco reforços: o alemão Odysseas Vlachodimos, os argentinos Conti, Lema e Ferreyra e o português Alfa Semedo.

Lista dos convocados:
Guarda-redes Svilar e Odysseas Vlachodimos.
Defesas Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Lema, Jardel e André Almeida.
Médios Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson.
Avançados Seferovic e Ferreyra.