Celebridades

Angelina Jolie quer estar divorciada até ao final deste ano

Actriz apresentou documentos no tribunal onde denuncia que Brad Pitt não tem pago pensão de alimentos aos filhos desde a separação.
Foto
Reuters/Andrew Kelly

Depois de quase dois anos de separação, Angelina Jolie e Brad Pitt ainda não estão divorciados e, nesta terça-feira, a actriz entregou mais documentos ao tribunal de Los Angeles, com o objectivo de dar andamento ao processo para estar divorciada até ao final deste ano.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

Segundo a Reuters, Jolie quer reaver o seu “status de solteira durante o ano civil de 2018”. O mesmo documento, apresentado pelo seu advogado, denuncia ainda que Pitt “não pagou nenhum apoio significativo às crianças desde a separação”, acrescentando que, embora tenham sido feitos acordos informais entre ambos, os pagamentos “não foram mantidos regularmente”.

Jolie pediu o divórcio em Setembro de 2016, o casal tem seis filhos para os quais a actriz tem pedido a custódia total. Mindy Nyby, porta-voz da actriz, disse na terça-feira que o pedido ao tribunal tinha como objectivo “terminar o casamento de forma a abrir caminho para o próximo passo das suas vidas e permitir que Angelina e Brad se possam comprometer novamente como bons pais para os seus filhos”.

Os representantes de Pitt recusam-se a comentar se o actor não tem pago o acordado, mas uma fonte que não estava autorizada a falar publicamente disse que “Brad é alguém que cumpre seus compromissos”.

O pedido de divórcio, feito com base em “diferenças irreconciliáveis”, desencadeou uma disputa da custódia, durante a qual Pitt foi investigado e inocentado de abuso infantil

O ano passado, o actor disse numa entrevista que parou de beber, estava a fazer terapia e que o casal decidira trabalhar em conjunto para resolver os seus problemas. Nos últimos dois anos, Pitt tem mantido um perfil discreto, enquanto Jolie continuou a trabalhar e filmou uma sequela do drama de contos de fadas Malévola, assim como o ano passado realizou um filme sobre o regime dos Khmers Vermelhos no Camboja.