Sporting empresta Palhinha ao Sporting de Braga

O empréstimo tem a duração de dois anos, mas o Sporting pode recuperar o médio no final da época 2018-19.

Foto
Palhinha LUSA/TIAGO PETINGA

O Sporting de Braga vai receber o médio Palhinha por empréstimo do Sporting, revelou esta terça-feira o presidente do clube minhoto da I Liga de futebol, António Salvador.

"Confirmo Palhinha, é um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador e felizmente conseguimos", disse o dirigente, à partida para a Ucrânia, onde o Sp. Braga joga na quinta-feira com o Zorya a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Segundo António Salvador, o empréstimo é por dois anos, até Junho de 2020, mas frisou que o negócio não é o que o Sp. de Braga mais desejava, porque, entre outras condicionantes, o Sporting pode resgatar o médio de 23 anos no final da temporada, ainda que mediante o pagamento de uma indemnização aos “arsenalistas”.

Os casos Vukcevic e Hassan

Outros casos abordados por António Salvador foram os de Vukcevic e Hassan, os únicos a poderem sair até ao final do mês. Salvador revelou ainda que o médio montenegrino foi castigado por não ter respeitado os sócios.

Os dois jogadores nem sequer foram inscritos na Liga Europa, cuja terceira pré-eliminatória os minhotos começam a disputar na quinta-feira, na Ucrânia, diante do Zorya, sinal evidente de que podem estar de saída do clube.

Segundo o presidente dos bracarenses, nessa partida com o Newcastle (vitória por 4-0), na última quarta-feira, Vukcevic "não respeitou" um dos valores do clube, que é cumprimentar os adeptos no final, "por isso foi multado e penalizado, unicamente por esse motivo".

"Não houve mais nada, porque se houvesse teria um processo disciplinar, coisa que não tem", revelou.

António Salvador disse ainda que já recebeu três propostas pelo médio, mas que nenhuma satisfez os desejos do clube e, por isso, as negociações não prosseguiram.

"Chegaram também outras propostas para vários sectores, mas até 31 de Agosto só há dois jogadores que podem ser negociados: Hassan e Vukcevic", disse.

O Sporting de Braga visita na quinta-feira o Zorya, em jogo agendado para as 19h30 (horas de Lisboa), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e que será arbitrado pelo alemão Tobias Welz.

Sugerir correcção
Comentar