Ferido no incêndio de sábado internado em Coimbra apresenta prognóstico "favorável"

O jovem tem 30% do corpo queimado, mas o prognóstico é "favorável". Incêndio em Estremoz feriu outras cinco pessoas, incluindo duas mulheres que se encontram internada em Lisboa, em estado grave.

Foto
O jovem foi helitransportado no domingo para o Hospital de Coimbra, vindo do Hospital de Évora PAULO RICCA / PUBLICO

Um jovem de 24 anos ferido no incêndio de sábado em Estremoz que está internado em Coimbra "tem queimaduras de segundo grau em cerca de 30% da superfície corporal e está estável", disse à agência Lusa fonte da assessoria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Segundo a mesma fonte, o ferido foi helitransportado para Coimbra no domingo, proveniente do Hospital de Évora.

Enfrenta um "prognóstico favorável" e não se encontra ventilado, acrescentou, sem detalhar a gravidade ou localização dos ferimentos.

"A avaliação depende muito da zona da queimadura, da profundidade da queimadura e da sua extensão, nomeadamente se atinge as vias respiratórias, a cara ou órgãos vitais", explicou à Lusa fonte do INEM. 

O incêndio da noite de sábado em São Bento do Cortiço, no concelho de Estremoz, provocou ferimentos graves em duas jovens, que foram transportadas de helicóptero para unidades hospitalares em Lisboa, e fez ainda outros quatro feridos então dados como ligeiros, todos homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, assistidos no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE). Um destes homens acabria então por ser transferido para Coimbra.

As duas jovens, de 20 e 25 anos, continuavam nesta segunda-feira à tarde numa situação clínica "grave", divulgou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Sugerir correcção
Comentar