Moda

Burberry lança novo logótipo

Vinte anos depois, a marca britânica mexe na imagem.
Foto
O designer com a cantora Madonna Reuters/Lucas Jackson

O novo designer da Burberry, Riccardo Tisci, revelou um novo logótipo e monograma da marca de luxo britânica, antes da apresentação da sua colecção de estreia, no próximo mês. Trata-se da primeira mudança de imagem da marca em quase 20 anos, desde que o “s” caiu de Burberry’s.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

Foto
DR
Foto
DR

O logótipo foi desenvolvido pelo director de arte britânico Peter Saville, famoso pelo seu trabalho com a banda New Order, e que também foi responsável pela mudança na Calvin Klein. Tisci, conhecido pelo seu trabalho com Beyoncé e com Madonna, declara-se feliz pela colaboração com Saville.

Foi em 1999 que a última alteração ao logótipo da marca foi feito. Então, por Fabien Baron, que deixou cair o “s” de Burberry’s, segundo recorda o Business of Fashion

Foto
DR

A nova imagem mantém a letra “B” e vai buscar, num entrançado, o “T”, não de Tisci, mas de Thomas, o nome do fundador da casa de moda britânica, Thomas Burberry. Segundo o designer, o novo logótipo foi inspirado num monograma que descobriu nos arquivos da Burberry de 1908. As cores remetem para os tons do cachecol que tornou a marca famosa, o creme e o laranja, assim como o preto.

O logótipo anterior incluía um cavaleiro.