Rio Ave vence Portimonense e está na fase de grupos da Taça da Liga

Os dois golos do jogo foram marcados nos minutos finais de cada parte.

Foto
Gabrielzinho marcou o primeiro golo da partida. LUSA/RICARDO NASCIMENTO

Dois golos nos descontos de cada parte da partida garantiram neste domingo a vitória do Rio Ave sobre o Portimonense (2-0), no Algarve, e o consequente apuramento dos vila-condenses para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol. Frente a um Portimonense que se estreou oficialmente esta época sem reforços no “onze” escolhido pelo técnico António Folha, o Rio Ave fez três mudanças face à equipa que empatou na quinta-feira com os polacos do Jagiellonia (4-4) e acabou eliminada da Liga Europa.

O Portimonense começou em melhor nível, especialmente pelas investidas de Bruno Tabata, ameaçando várias vezes, por Hackman (6’), Nakajima (9’) e Lucas (18’), antes de Pires falhar a melhor oportunidade, na “cara” de Leo Jardim, após excelente trabalho individual e cruzamento de Tabata, aos 21 minutos.

O Rio Ave só criou perigo aos 22 minutos, quando o central Lucas cortou o esférico na hora exacta em que o isolado Gabrielzinho se preparava para rematar, enquanto, à passagem dos 29 minutos, o médio Dener obrigou o guardião forasteiro a defesa apertada para canto. Os vila-condenses chegaram à vantagem à beira do intervalo, no terceiro minuto de descontos, por Gabrielzinho, que foi isolado por Gelson Dala e não desperdiçou, perante o guarda-redes Ricardo Ferreira.

Na segunda parte, foi um Portimonense com mais “coração” do que “cabeça” que pressionou em busca do empate, sem sucesso, apesar de um remate perigoso de Nakajima perto do poste (80’) e de um cabeceamento ao lado de Ruben Fernandes (90’+2).

O Rio Ave voltou a evidenciar uma enorme eficácia nos minutos finais, selando o resultado no sexto e último minuto de descontos, num contra-ataque conduzido e concluído por Damien Furtado.

Sugerir correcção
Comentar