Carlos Vieira e a suspensão: "Injustificada, injusta e inapropriada

Antigo "vice" de Bruno de Carvalho foi suspenso por dez meses e também está impedido de concorrer às eleições.

Foto
Carlos Vieira na apresentação da sua candidatura LUSA/RODRIGO ANTUNES

O ex-vice-presidente do Sporting Carlos Vieira considera ilegítima a suspensão de dez meses que lhe foi aplicada pela Comissão de Fiscalização (CF) do clube e que inviabiliza a sua candidatura à presidência.

"Trata-se de uma decisão injustificada, injusta e inapropriada. É uma deliberação tomada por uma Comissão de Fiscalização nomeada, sem ter a legitimidade do voto dos sócios do Sporting Clube de Portugal", refere Carlos Vieira.

Num comunicado subscrito também por Rui Caeiro e Luís Gestas, membros do anterior Conselho Directivo, igualmente suspensos pela CF, e por José Quintela, os signatários entendem que a decisão de quinta-feira cumpre "uma missão persecutória".

"Parece que houve o intuito de impedir que sócios que muito deram ao clube pudessem cumprir o seu direito legítimo de associados e de se candidatarem ao próximo ato eleitoral de 8 de Setembro. No entanto, existem mecanismos legais que podem reverter esta decisão, pelo que iremos estudar com os nossos advogados essa possibilidade", refere a nota.

O ex-vice-presidente e restantes membros finalizam dizendo estar certos de que, "seja nos tribunais ou numa futura Assembleia Geral de sócios (porque são eles o maior ativo do clube)", será "feita justiça".

Na quinta-feira, a CF do Sporting decidiu a suspensão por um ano do ex-presidente Bruno de Carvalho, também candidato, e 10 meses para os restantes elementos da direcção, à excepção de Luís Roque, todos a contas com processos disciplinares.

O Conselho Directivo foi destituído em Assembleia Geral extraordinária, em 23 de Junho, com 71% dos votos, no seguimento de dias agitados na vida do clube, que em 15 de maio viu a equipa de futebol ser agredida por adeptos na Academia de treino.

Com sucessivas demissões nos órgãos sociais, parte do Conselho Directivo, com Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, manteve-se em funções, até à sua destituição em Assembleia Geral.

Após a destituição o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares -- em rota de colisão com o CD -, marcou eleições para 08 de Setembro.

Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, agora suspensos, apresentaram-se como candidatos, em listas diferentes.

Na corrida estão ainda Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, José Maria Ricciardi, Frederico Varandas, e hoje apresentou-se também o advogado Rui Jorge Rego.

O empresário Zeferino Boal desistiu, entretanto, juntando-se à candidatura de José Maria Ricciardi.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários