Van Gogh e Vans: das paredes para os pés

A marca de roupa californiana juntou-se ao Museu Van Gogh para lançar uma colecção inspirada em quatro peças do pintor holandês.

Fotogaleria
A Vas inspirou-se em quatro peças de Van Gogh, para uma colecção de 13 peças.
Fotogaleria
Camisola inspirada num dos quadros de girassóis (94 euros)
Fotogaleria
Ténis inspirados no quadro de uma caveira (89 euros)
Fotogaleria
Ténis inspirados num dos quadros de girassóis (89 euros)
Fotogaleria
T-shirt inspirada num dos auto-retratos de Van Gogh (59 euros)
Fotogaleria
Camisola inspirada no quadro "Amendoeira em Flor" (94 euros)
Fotogaleria
Casaco inspirado no quadro "Amendoeira em Flor" (164 euros)
Fotogaleria
Mochila inspirada no quadro "Amendoeira em Flor(94 euros)
Fotogaleria
Boné inspirado no quadro "Amendoeira em Flor (59 euros)
Fotogaleria
Camisola inspirada no quadro de uma caveira (59 euros)
Fotogaleria
Camisola inspirada no quadro de uma caveira (99 euros)
Fotogaleria
Boné inspirado no quadro de uma caveira (54 euros)
Fotogaleria
Ténis inspirados num dos quadros de girassóis (109 euros)
Fotogaleria
Ténis inspirados num dos auto-retratos de Van Gogh (89 euros)

Ténis com um auto-retrato de Van Gogh e camisolas com girassóis e flores de amendoeira que este pintou é o resultado da colaboração entre a Vans e o Museu Van Gogh. A marca californiana pegou em quatro obras do pintor holandês e criou uma colecção de 13 peças, disponível a partir desta sexta-feira.

A colecção é composta por alguns dos modelos clássicos de ténis (como os slip-on, SK8-Hi e Authentic), camisolas, um casaco, uma T-shirt, uma mochila e um boné. Vai buscar inspiração a um dos muitos quadros de girassóis do célebre pintor do século XIX, ao quadro de uma caveira (um estudo de cor concluído em 1898), ao quadro "Amendoeira em Flor" (de 1890) e a um auto-retrato.

“Ao juntar obras icónicas de Van Gogh com modelos icónicos da Vans, a nossa parceria transporta a arte de Van Gogh para o conceito Off The Wall e até uma nova audiência fora do museu”, comenta o director do museu, Adriaan Dönszelmann, fazendo alusão ao slogan que serviu de inspiração para uma campanha do 51.º aniversário da marca. A frase lembra os tempos em que os skaters  (conhecidos como Z-boys) de Venice Beach aproveitavam-se das piscinas de propriedades abandonadas para praticar as suas manobras e lançavam-se pelos ares – ou off the  wall.

A colecção de edição limitada estará à venda a partir de dia 3 de Agosto nas lojas Vans do Vasco da Gama, em Lisboa, CascaiShopping, Almada Fórum e LeiriaShopping. Mostramos-lhe, na fotogaleria em cima, as peças da colecção.

Na semana passada, foi o MAAT que anunciou uma parceria com a marca de sapatos argentina Paez. Em conjunto, lançaram uma alpercatas inspiradas na fachada de azulejos do museu lisboeta, que reflectem a luz de uma forma especial.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários