Há quatro incêndios activos combatidos por 80 bombeiros

Os dois incêndios de Castelo Branco estão em fase de resolução. Outro, que deflagrou em Monchique, está a ser combatido por 86 operacionais e também está em fase de resolução.

Foto
Estão seis meios aéreos no combate às chamas Paulo Pimenta (Arquivo)

Um incêndio deflagrou nesta quinta-feira junto à localidade de Tortosendo, na Covilhã, em Castelo Branco, e estava às 19h a ser combatido por 42 operacionais e dois meios aéreos, segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). É um de quatro incêndios activos. Os outros deflagraram na Figueira da Foz, em Peniche e em Albergaria-a-Velha, e contam com 38 bombeiros nos locais.

Durante a tarde, deflagraram outros dois incêndios na zona de Castelo Branco. Um dos alertas foi lançado às 14h58 para uma ocorrência numa zona de mato, perto da localidade de Palvarinho. Já em Cafede, o alerta foi dado às 15h24 e, às 17h20. Ambos já estão em fase de resolução. No total, há 205 operacionais a combater o fogo no concelho. 

Esta tarde deflagrou também um incêndio em Faro, na zona rural de Monchique, perto da localidade de Portela das Eiras. Já se encontra em fase de resolução. No terreno estão 86 bombeiros, apoiados por 30 viaturas e cinco meios aéreos. 

Por volta das 19h15 desta quinta-feira, e de acordo com a ANPC, estavam em curso quatro incêndios rurais em território nacional, que mobilizam 80 operacionais, 17 meios terrestres e dois meios aéreos. Há quatro incêndios em fase de resolução e 17 concluídos. Estas ocorrências mobilizaram 472 operacionais, apoiados por 137 meios terrestres e oito meios aéreos. 

Sugerir correcção
Comentar