Podcast Do Género

A importância de garantir que a arte faz reflectir

Entre artistas e o público, existem pessoas que constroem as pontes que ajudam a reflectir. Como é ser curadora e feminista? Quais são os desafios de programar um espaço cultural e trazer reflexões sobre as desigualdades de género?

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

No episódio desta semana do programa Do Género, conversamos com Manuela Matos Monteiro, fotógrafa e co-fundadora das Galerias Mira, no Porto, e com Isabeli Santiago, finalista do mestrado em Estudos Artísticos na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Isabeli é curadora do projecto Palimpsesto, que reúne obras das artistas brasileiras Alícia Medeiros, Bruna Ferreira, Beatriz Alcantara, Gabriela Gomes e Priscilla Davanzo.

Subscreva o programa Do Género no iTunesSoundCloud, Spotify ou nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.