Portugal com quatro jogadores do "onze" ideal do Euro sub-19

Romain Correia, Rúben Vinagre, Florentino Luís e João Filipe (Jota) são os representantes da selecção que se sagrou campeã europeia da categoria no passado domingo.

Foto
A festa portuguesa após o triunfo na final frente à Itália EPA/KIMMO BRANDT

A selecção portuguesa de sub-19, que se sagrou campeã europeia de futebol no passado domingo, ao vencer a Itália na final, conta com quatro jogadores na equipa ideal do torneio e três no banco de suplentes.

A escolha coube a uma comissão técnica composta pelos treinadores Jarmo Matikainen, da Finlândia, e Laszlo Szalai, da Hungria, e foi nesta quarta-feira divulgada pela UEFA.

Os defesas Romain Correia e Rúben Vinagre, o médio Florentino Luís e o extremo João Filipe, conhecido por Jota, integram o melhor 'onze' da competição, enquanto Thierry Correia, Domingos Quina e Trincão foram escolhidos para o 'banco' de suplentes.

O "onze" ideal é composto pelo guarda-redes Alessandro Plizzari (Itália), pelos defesas Raoul Bellanova (Itália), Romain Correia (Portugal), Davide Betella (Itália) e Rúben Vinagre (Portugal), pelos médios Mickael Cuisance (França), Florentino Luís (Portugal) e Sandro Tonali (Itália), pelos extremos João Filipe (Portugal) e Moussa Diaby (França) e pelo ponta de lança Vladyslav Supriaha (Ucrânia).

A comissão técnica indicou como substitutos o guarda-redes Yehvann Diouf (França), os defesas Thierry Correia (Portugal) e Trevoh Chalobah (Inglaterra), os médios Domingos Quina (Portugal), Saku Ylatupa (Finlândia) e Nicolò Zaniolo (Itália), os extremos Serhiy Buletsa (Ucrânia) e Francisco Trincão (Portugal) e o ponta de lança Moise Kean (Itália).

Sugerir correcção
Comentar