Polícia Marítima em missão na Grécia efectua resgate de 61 migrantes

Bote foi detectado ao largo de Eftalou, ainda em águas turcas.

Foto
sérgio azenha/arquivo

A equipa da Polícia Marítima em missão na Grécia resgatou 61 migrantes, 28 dos quais crianças. Em comunicado divulgado neste domingo, a Autoridade Marítima Nacional adianta que, na madrugada de sábado, a Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima detectou um bote ao largo de Eftalou, ainda em águas turcas, com 61 migrantes, que foram depois resgatados em território grego.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, os 61 imigrantes, 17 dos quais homens, 16 mulheres e 28 crianças, são oriundos do Afeganistão, Congo e de Burkina Faso.

A Autoridade Marítima Nacional explica que, após o barco ter sido detectado, foram "de imediato passadas as coordenadas aos agentes da Polícia Marítima em missão na embarcação ARADE, que navegaram para as proximidades", tendo efectuado o transbordo dos migrantes para a sua embarcação, quando estes entraram em águas territoriais gregas. Os migrantes desembarcaram em segurança no porto grego de Skala Skaminia.

A missão da Polícia Marítima na Grécia no âmbito da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex tem como finalidade apoiar a guarda costeira grega com o objectivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço.

Sugerir correcção
Comentar