Podcasts

Quem Pode, Pod: Histórias de Portugal, de saudade e outras coisas

Não sabes o que ouvir? Este é um dos podcasts que estamos a seguir.
Foto
Nelson Garrido

O Histórias de Portugal, de saudade e outras coisas é um podcast de histórias reais para português (e não só) ouvir. O autor é o jornalista da TVI Marco António, que teve o seu "primeiro amor" na rádio.

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

Este programa é um exemplo de uma boa combinação entre desenho de som e storytelling. A elevada qualidade sonora, um guião bem apurado e uma locução e edição cuidada fazem deste um podcast único no panorama português — disponível para subscrição no iTunes e Play Store. Com um ano de programas completado no último mês de Junho, Marco António já prepara a segunda temporada e continua à procura de histórias para contar. 

Vale a pena espreitar os episódios, alguns deles com uma versão também em inglês - Stories of Saudade. Recomendo em particular este sobre as cheias de 1967, num episódio da história conhecido como "A noite do fim do mundo".