Gigi Hadid e Misty Copeland no novo calendário Pirelli

A empresa de pneus revelou algumas das imagens do calendário do próximo ano, que conta a história de quatro personagens.

Foto
Instagram, @pirelli

A Pirelli revelou algumas imagens da próxima edição do seu famoso calendário. Este conta a história de quatro personagens encarnadas pela modelo Gigi Hadid, a bailarina Misty Copeland, a actriz Julia Garner e a modelo e actriz francesa Laetitia Casta.

As histórias variam entre as profissionais estarem a trabalhar para atingir os seus objectivos criativos e a lidar com as consequências do sucesso. Por exemplo, Copeland faz o papel de uma stripper  que sonha ser uma celebridade e Hadid protagoniza uma rapariga rica e melancólica que encontra conforto junto do seu amigo.

A contracenar com as protagonistas estão os bailarinos Calvin Royal III (que faz de namorado de Misty Copeland) e Sergei Polunin, o criador de moda Alexander Wang (o amigo de Hadid) e a modelo Astrid Eika.

As fotografias são da autoria do escocês Albert Watson, cujas imagens mais conhecidas incluem capas da revista Vogue e retratos de Steve Jobs e Alfred Hitchcock. “Não estava interessado em levar num grupo de modelos para a praia e que estas tirassem os tops. Parecia antiquado. Estava mais interessado em contar as histórias de quatro mulheres diferentes”, explica o fotógrafo, citado pelo New York Times. O jornal norte-americano escreve que o calendário “finalmente faz das mulheres sujeitos em vez de objectos”.

O calendário Pirelli (também conhecido como "the cal") tornou-se conhecido pelas imagens provocadoras de modelos com pouco roupa, num estilo pin up, e nos últimos anos tem feito um percurso de renovação. Em 2015 quebrou com a tradição e escolheu a célebre Annie Leibovitz para fotografar mulheres "inspiradoras" como Patti Smith, Yoko Ono, Serena Williams e Natalia Vodanova. No ano seguinte, reuniu 14 actrizes dos 27 aos 71 anos, com o objectivo de desafiar os ideais de beleza e juventude de Hollywood e, no ano passado, reinterpretou o tema Alice no País das Maravilhas de uma forma inclusiva.