Assunção Cristas admite CDS a apoiar Governo do PSD a partir do Parlamento

Líder centrista afirma que ainda não percebeu as ideias de Rui Rio, porque vê "ziguezagues" em muitas matérias.

Foto
Miguel Manso

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, admitiu nesta terça-feira apoiar um Governo do PSD a partir do Parlamento, no caso de ausência de uma "convergência suficiente" com os sociais-democratas.

"Eu acho que tudo é possível. Até isso é possível. Não vejo nenhuma obrigatoriedade de o CDS ir para um Governo com o PSD, se não sentir que há uma convergência suficiente de matérias que leve a isso", afirmou Assunção Cristas, em entrevista ao podcast Perguntar Não Ofende, de Daniel Oliveira, citada pela TSF.

A líder centrista ressalvou que, idealmente, sociais-democratas e centristas devem "ter um Governo em conjunto", na mesma entrevista em que afirmou ainda não ter percebido as ideias do presidente do PSD, Rui Rio. "Ainda não percebi exactamente o que ele é, com toda a franqueza, porque eu vejo muito ziguezague em muitas matérias. Aqui no Parlamento vemos isso frequentemente, mudanças de posições do PSD", afirmou Assunção Cristas.

A entrevista será divulgada na íntegra na próxima quinta-feira na página de Facebook do jornalista Daniel Oliveira.

Desde que foi eleita pela primeira vez líder do CDS, em 2016, Assunção Cristas tem vindo a defender que a actual solução governativa, de apoio parlamentar da maioria de esquerda no parlamento ao Governo de António Costa, libertou o eleitorado da pressão do voto útil e que isso pode beneficiar os centristas.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários