Ataques do Daesh na Síria matam pelo menos 50 pessoas

Há 78 feridos. Autoridades terão evitado outros dois ataques.

Foto
Membro do exército sírio nos Montes Golã Reuters/OMAR SANADIKI

Pelo menos 50 pessoas morreram no Sudoeste da Síria, nesta quarta-feira, em várias explosões, diz a Reuters citando o canal de televisão al-Manar. Os ataques fizeram 78 feridas, de acordo com as autoridades de Saúde da província de As-Suwayda.

Parte dos ataques aconteceram na cidade de As-Suwayda, capital da província, que, nos últimos meses, foi reconquistada pelo exército sírio.

As autoridades dizem que as explosões fazem parte de uma série de ataques suicidas do Daesh contra regiões controladas pelo Governo de Bashar al-Assad. Um dos ataques aconteceu na manhã desta quarta-feira, no mercado da cidade, diz a Reuters. 

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos foram neutralizados mais dois homens antes de se conseguirem fazer explodir.

O exército sírio está em progressão para ocupar as posições perto dos Montes Golã que ocupavam antes do início da guerra civil em 2011. Os balanços mais recentes estimam que existam, pelo menos, cerca de 250 mil pessoas que fugiram da ofensiva governamental em condições precárias no deserto do Sul do país. 

O conflito na Síria começou em 2011 e matou pelo menos mais de 350 mil pessoas. Há milhões de refugiados.

Sugerir correcção
Ler 24 comentários