Media

António José Teixeira mantém-se na direcção de informação da RTP

Elenco escolhido por Paulo Dentinho tem três adjuntos, um dos quais era apontado no início de Julho como estando de saída.
Foto
PAULO PIMENTA

Paulo Dentinho (director), João Fernando Ramos, António José Teixeira e Vítor Gonçalves como adjuntos. A cúpula da nova direcção de informação da RTP tem quatro nomes e não três, como estava prevista numa primeira versão do organograma, e afinal não se confirma a saída de António José Teixeira, que se mantém neste órgão, ao contrário do que era indicado no primeiro desenho, que foi rejeitado pela administração, e que previa a substituição de Teixeira por António Esteves, nome que nem sequer figura na lista a que o PÚBLICO teve acesso.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

De acordo com essa lista, João Fernando Ramos fica com a supervisão da RTP 3, o canal de notícias da estação pública – e cujo nome foi envolvido em suspeitas por causa dos nomes que convida para o Jornal 2, que apresenta. Segundo uma lista de convidados, enviada ao Conselho de Redacção, notar-se-ia uma presença excessiva de convidados do PS e do Governo e também de entidades que patrocinavam o carro com que o jornalista participa no Rali de Portugal.

António José Teixeira, por seu lado, fica com as pastas da informação diária e do Telejornal, que até aqui não tinha, ao passo que Vítor Gonçalves fica com a tutela da informação não diária.

Como subdirectores, a lista inclui Hugo Gilberto (que mantém a coordenação do desporto e do Centro de Produção do Norte); Alexandre Leandro; e Rosário Lira, que vem da rádio.

Joana Garcia (RTP3) e Adília Godinho (Telejornal) são exoneradas das funções que ocupavam e Alexandre Brito (online) e Ana Pitas (produção) tinham pedido para sair. De saída da RTP está André Macedo.