Americanos dominam Open e até Tiger Woods está na corrida

Jordan Spieth, Kevin Kisner e Xander Schauffele no co-liderança para última volta em Carnoustie

Foto
Jordan Spieth procura tornar-se o primeiro a revalidar o título dese Padraig Harrington em 2008 © PGA TOUR

Pelo terceiro dia consecutivo no The Open Championship – também conhecido por British Open – que decorre no Carnoustie Golf Links, Escócia, Kevin Kisner manteve-se no topo da tabela, mas o cerco vai-se apertando. Estava sozinho após a jornada inaugural, na segunda viu Zach Johnson igualá-lo e na terceira, hoje, ficou com dois novos companheiros na frente para a última volta, entre eles o detentor do título Jordan Spieth, além Xander Schauffele.

São todos norte-americanos – e, com efeito, os Estados Unidos, com sete jogadores entre os 12 primeiros, estão a dominar o terceiro major da época e até o lendário californiano Tiger Woods está na corrida para domingo na sequência das 66 pancadas (-5) deste sábado, em busca do seu primeiro título no Grand Slam desde o Open dos EUA de 2008: encontra-se no grupo dos 6.ºs, com 208 (-5) – tinha feito 71 nos dois primeiros dias.

“Eu sempre quis lutar com Tiger Woods – quem não quis? Na minha cabeça, isso já aconteceu em Augusta [onde todos os anos joga o Masters]”, afirmou Jordan Spieth, de 24 anos, acrescentando: “Posso apoiar-me em todas as experiências de majors que já tive, boas ou más. Sei tão bem como qualquer outro que tudo pode acontecer no Open. Não vou deitar foguetes, estou apenas numa boa posição.”

O melhor resultado do torneio, de 65, conseguido inicialmente na sexta-feira pelo inglês Tommy Fleetwood (10.º mundial), foi igualado neste sábado por Jordan Spieth (6.º mundial), que subiu assim 10 lugares para os da frente. O último jogador a ganhar o The Open duas vezes seguidas foi o irlandês Padraig Harrington em 2008, com uma primeira vitória em 2007 neste mesmo Carnoustie e a segunda em Royal Birkdale, Inglaterra.

Jordan Spieth (72-67-65), Kevin Kisner (66-70-68) e Xander Schauffele (71-66-67),  o trio de líderes, somam 204 (-9) e têm o compatriota Kevin Chappell no encalço directo com 205 (70-69-67). O italiano Francesco Molinari (15.º mundial) é 5.º com 206, também ele, como Spieth, com um terceiro score de 65.

No mesmo lote dos 6.ºs, empatados com Tiger Woods, a quatro pancadas do trio de líderes, estão o norte-irlandês Rory McIlroy (69-69-70), campeão em 2014 em Royal Liverpool, onde Tiger Woods, em 2006, conquistou o seu terceiro e último título na prova; e ainda Tommy Fleetwood, o sueco Alex Noren (11.º mundial) e os americanos Matt Kuchar, Webb Simpson e Zach Johnson, este o campeão de 2015 e co-líder aos 36 buracos, que não foi além de um 72 neste sábado caindo cinco posições na tabela.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar