Galp passa a fornecer eletricidade à rede pública de veículos elétricos

Energia da empresa chega à rede portuguesa que tem cerca de 1000 pontos de abastecimento.

Foto
Fernando Veludo/NFACTOS/Arquivo

A Galp vai passar a fornecer electricidade, em exclusivo, nos 400 pontos de carregamento da rede pública de mobilidade eléctrica da Mobi.E.

"O contrato com a Entidade Gestora para a Mobilidade Eléctrica já foi assinado e fará agora chegar a energia da Galp à totalidade dos pontos desta rede, que integra cerca de 1000 tomadas", afirma a empresa num comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Desta forma, a energia fornecida pela Galp será utilizada no carregamento de veículos eléctricos nos pontos de carregamento da rede pública e também, durante o período que antecede a abertura de mercado (prevista para o terceiro trimestre), nos autoconsumos dos próprios pontos de carregamento.

A partir do arranque da fase de mercado, "os utilizadores de veículos eléctricos terão de abastecer contrato com uma Comercializadora de Energia para Mobilidade Eléctrica".

A Galp tem ainda em curso um processo de expansão da rede de carregadores rápidos que prevê a instalação de 18 novos carregadores de veículos eléctricos em 2018, passando a empresa a operar em 36 carregadores do tipo.

Conforme indicou a empresa, o parque de veículos eléctricos em Portugal tem uma dimensão estimada em cerca de 10 mil carros.

Sugerir correcção
Comentar