Recusadas candidaturas de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira

"Nestas condições não serão aceites", afirmou Marta Soares.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, anunciou esta quarta-feira que não irá aceitar as candidaturas de Bruno de Carvalho e de Carlos Vieira à presidência do clube.

"Como neste momento está suspenso de qualquer actividade do Sporting Clube Portugal o senhor doutor Bruno de Carvalho, não poderei aceitar nenhuma lista encabeçada dele", declarou Marta Soares aos jornalistas em Alvalade.

"Carlos Vieira? Também. Dele e de todos os que estão debaixo das sanções disciplinares da Comissão de Fiscalização", acrescentou.

As afirmações foram feitas depois de o advogado Pedro Proença se ter deslocado a Alvalade para apresentar as listas e as assinaturas para a formalização da candidatura do ex-presidente "leonino". 

Bruno de Carvalho apresentou a sua candidatura à presidência do Sporting a 11 de Julho, cerca de um mês depois de ter sido suspenso no âmbito de um processo aberto pela Comissão de Fiscalização, e semanas após ter sido destituído em Assembleia Geral. Na altura, 65% dos sócios votaram a favor da saída do presidente, contra 35% a favor da sua continuidade, com um total de 71,36% dos votos a favor da destituição e 28,64% contra (contabilizando a antiguidade dos sócios). 

O antigo dirigente já veio entretanto comentar a decisão de Marta Soares. Numa resposta a um seguidor seu no Facebook, Bruno de Carvalho qualificou a recusa como "absolutamente anti-democrática e ilegal".

Sugerir correcção
Ler 5 comentários