Trinta voluntários ajudam a recuperar casas em Vila Pouca de Aguiar

Vão ser ajudadas as famílias com insuficiência económica que vivam em condições de precariedade habitacional.

Foto
A autarquia sinaliza as situações NELSON GARRIDO / PUBLICO

Trinta voluntários estão a ajudar a recuperar quatro habitações de famílias carenciadas, em Vila Pouca de Aguiar, no âmbito de uma parceria entre a câmara, a Fundação Manuel António da Mota e a associação Just a Change.

A autarquia do distrito de Vila Real celebrou um protocolo de cooperação com a Fundação Manuel António da Mota e a Associação Just a Change para recuperar, até 2021, habitações de famílias necessitadas no concelho.

Segundo explicou o município liderado por Alberto Machado, no âmbito do programa da Fundação Manuel António da Mota "Uma obra, um projecto", vão ser ajudadas as famílias com insuficiência económica que vivam em condições de precariedade habitacional.

A autarquia sinaliza as situações, faculta apoio logístico e cerca de 6.500 euros para refeições e deslocações das equipas de trabalho.

A fundação auxilia até um máximo 25.000 euros por ano, acompanha o processo de cada obra e presta apoio à Just a Change, que é uma associação de solidariedade que mobiliza voluntários para ajudar pessoas a viver num local digno.

Neste momento, são 30 os voluntários que estão a trabalhar em quatro habitações de famílias carenciadas do concelho.

Sugerir correcção
Comentar