Gabinete do PSD na Assembleia Municipal atingido a tiro

O disparo terá acontecido durante o fim-de-semana e reportado na manhã desta segunda-feira.

Janela, telas de janela, iluminação natural, casa, arquitetura
Fotogaleria
Janela, verde
Fotogaleria

Uma das janelas do gabinete do Partido Social Democrata (PSD) na Assembleia Municipal de Lisboa terá sido alvo de um disparo durante o fim-de-semana. O acontecimento só foi reportado esta manhã quando os trabalhadores se dirigiram ao gabinete.

Segundo Luís Newton, líder da bancada social-democrata da assembleia municipal e presidente da Junta de Freguesia da Estrela, "a PSP já esteve no local a analisar o vidro estilhaçado e a tentar encontrar o projéctil da bala". Segundo o mesmo, o projéctil terá sido encontrado por um funcionário nos jardins do Fórum Lisboa, já depois da saída da polícia das instalações, e a PSP foi chamada novamente ao local para fazer a peritagem do objecto "e perceber a sua origem e mais detalhes sobre o disparo", acrescenta. 

O também presidente da Junta de Freguesia da Estrela afirmou que o gabinete que fica no terceiro andar do edifício "foi o único atingido apesar de todos os restantes partidos terem gabinetes neste andar e com janelas viradas para a rua".

O Comissário Tiago Garcia do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou ao PÚBLICO que ''os danos terão acontecido no fim-de-semana ou nesta madrugada." Segundo o mesmo, depois da deslocação ao local na manhã desta segunda-feira, esteve durante a tarde "no terreno uma equipa de investigação criminal a recolher mais alguns vestígios".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários