Selecção francesa desfilou nos Campos Elísios e foi recebida por Macron

Este é o segundo campeonato do mundo de futebol que a França vence. O primeiro foi em 1998.

Grupo Social, Multidão
Fotogaleria
A selecção francesa e o Presidente Emmanuel Macron e a esposa Brigitte Macron antes da cerimónia de homenagem no Palácio do Eliseu, Paris Reuters/PHILIPPE WOJAZER
Pessoa de negócios
Fotogaleria
O Presidente francês Emmanuel Macron e o seleccionador Didier Deschamps no Palácio do Eliseu, Paris Reuters/PHILIPPE WOJAZER
Avião, esporte, companhia aérea
Fotogaleria
O capitão da equipa francesa Hugo Lloris segura o troféu à chegada ao aeroporto Charles de Gaulle Reuters/PASCAL ROSSIGNOL
Protesto, Multidão
Fotogaleria
Os jogadores da selecção francesa desfilam perante milhares de apoiantes nos Campos Elísios LUSA/ETIENNE LAURENT
Monumento, Turismo
Fotogaleria
Milhares de adeptos aguardam pela selecção francesa nos Campos Elísios Reuters/GONZALO FUENTES

A selecção francesa desfilou nos Campos Elísios, a principal avenida de Paris, onde exibiu o troféu do mundial de futebol de 2018 junto de milhares de adeptos. Depois foi recebida pelo Presidente francês Emmanuel Macron e a mulher Brigitte Macron no Palácio do Eliseu. 

"Obrigado por nos deixarem orgulhosos", disse Macron aos jogadores nos jardins do palácio presidencial. "Nunca se esqueçam de onde vêm: todos os clubes franceses que vos treinaram", acrescentou. Para a recepção presidencial foram convidadas cerca de três mil pessoas, incluindo mil jovens de clubes de futebol de todo o país.

Depois de ter chegado ao aeroporto Charles de Gaulle na tarde desta segunda-feira, onde foi recebida pela ministra do Desporto Laura Flessel, a equipa dirigiu-se aos Campos Elísios, onde desfilou num autocarro panorâmico perante milhares de apoiantes que celebravam a vitória. 

Foto
A selecção francesa desfila nos Campos Elísios, em Paris

Nesta segunda-feira, a presidência francesa anunciou, segundo o diário Le Monde que está a acompanhar em directo a chegada da equipa a Paris, que os jogadores da selecção vão ser distinguidos nos próximos meses com a medalha da Legião de Honra, a mais alta distinção em França. 

Vinte anos depois de ter vencido o Campeonato do Mundo pela primeira vez, em 1998, a França derrotou, no domingo, a Croácia por 4-2 na final em Moscovo. Didier Deschamps, o seleccionador francês, levou a equipa à vitória depois de ter vencido, há 20 anos, o mesmo torneio como capitão.

A noite de domingo, em que França celebrou o título, ficou marcada por vários distúrbios e episódios de violência, nomeadamente nos Campos Elísios onde dezenas de jovens invadiram um supermercado e entraram em confrontos com a polícia.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários