Divulgação dos contratos de Castillo e Ferreyra motiva queixa-crime do Benfica

Documentos registados na FIFA TMS, Liga, FPF e SEF continham marcas diferenciadas que permitirão seguir a origem da "fuga".

Foto
RUI MINDERICO/LUSA

O Benfica reagiu esta segunda-feira, em comunicado, à divulgação pelo blogue “Mercado do Benfica” dos contratos de trabalho do avançado chileno Nicolás Castillo e do argentino Facundo Ferreyra, documento que discrimina os respectivos salários, prémios de assinatura e cláusulas de rescisão, prometendo o clube da Luz avançar com uma participação criminal.

No comunicado, o Benfica refere que os contratos foram registados na plataforma FIFA TMS, na Liga, na Federação Portuguesa de Futebol e nos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, alegando ter inserido de forma encapotada “marcas personalizadas” que agora permitirão identificar a origem do documento em causa.

Ferreyra terá recebido um prémio de assinatura de dois milhões de euros, a que se somam outros dois milhões anuais de salário e ainda mais dois milhões anuais de prémio de fidelidade. Castillo receberá 2,3 milhões de euros anuais, valores brutos em ambos os casos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários