Daniel Rodrigues no top-10 no arranque do Junior Open

Em 9.º na Escócia neste ‘major’ de sub-16 cujo último campeão foi Pedro Lencart

Foto
Daniel Rodrigues está a quatro pancadas do líder após a primeira de três voltas / © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Dois anos depois da histórica vitória de Pedro Lencart no Junior Open, este ‘major’ misto (rapazes e raparigas) do R&A para jogadores de sub-16 anos volta a ter um português (e novamente do Club de Golf de Miramar) no “pelotão” da frente – e são 135 jogadores de mais de 70 países. 

Daniel Rodrigues teve hoje um excelente arranque no Eden Course, em St. Andrews, na Escócia: com 70 pancadas (Par), está nos 9.ºs, a quatro pancadas do líder, o sul-africano Martin Vorster (66). 

Leonor Medeiros completa a seleção nacional no campeonato tendo marcado 76 (+6) para integrar os 50.ºs. O Treinador Nacional Adjunto, Hugo Pinto, acompanha os dois internacionais portugueses. 

O Junior Open joga-se de dois em dois anos num campo próximo daquele que, nesta mesma semana, recebe o The Open Championship, ou British Open como também é conhecido, o terceiro ‘major’ da época para profissionais. E, como é da tradição, todos os participantes estão convidados para os dois primeiros dias do 147.º The Open, que começa quinta-feira em Carnoustie. 

Sabia que Pedro Lencart e… Sergio Garcia foram os únicos a vencer o Junior Open e depois o Boys Amateur (sub-18). Isto numa prova que teve outros participantes ilustres como Rory McIlroy, Jordan Spieth, Patrick Reed e Paula Creamer. 

“Apesar do resultado da Leonor, entraram bem na competição”, disse Hugo Pinto. “É um envolvimento único e tem de servir de estímulo para os jogadores se superarem. Ainda faltam dois dias de jogo e vamos com certeza sair de St. Andrews melhores jogadores e melhor preparados, com horizontes mais largos, mais ambição e mais confiança.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar