Trump vai jogar golfe para a Escócia e os protestos vão com ele

LUSA/ANDY RAIN
Fotogaleria
LUSA/ANDY RAIN

No meio dos protestos, Donald Trump vai jogar golfe. Foi o próprio Presidente dos EUA, que se encontra numa deslocação prolongada pela Europa, quem anunciou que se encontra na Escócia, depois de ter visitado Inglaterra, e que ali vai dedicar algum tempo ao golfe. "Cheguei à Escócia e estarei em Trump Trunberry para dois dias de reuniões, conferências e, assim espero, algum golfe, o meu exercício físico preferido", escreveu no Twitter.

A passagem por Londres, onde se reuniu com Theresa May, ficou marcada por protestos de dezenas de milhares de pessoas, que saíram à rua para mostrar que o actual inquilino da Casa Branca não é bem-vindo. Figura principal desses protestos: um balão, uma balão gigante representando um mini-Trump, um Trump em forma de bebé.

Mas não é só em Londres que há manifestações contra o líder norte-americano. Na Escócia, onde o Presidente detém uma unidade hoteleira em Ayrshire, um activista da organização ambientalista Greenpeace, sobrevoou o resort de Trunberry, cujo espaço aéreo tinha sido interditado por causa da presença de Donald Trump, que chegou na sexta-feira à noite.

Segundo a BBC, a polícia escocesa está a investigar o incidente.

LUSA/RICK FINDLER
LUSA/RICK FINDLER
Reuters/ANDREW YATES
Reuters/ANDREW YATES
Reuters/PETER NICHOLLS
Reuters/PETER NICHOLLS
Reuters/YVES HERMAN