Viaduto de betão caiu em Alcabideche sem fazer vítimas

Estrutura servia como travessia pedonal e caiu durante a noite.

Transporte
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS
,
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS
Transporte
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS
Construção
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Um viaduto pedonal em betão caiu neste sábado na Avenida de Alcabideche, concelho de Cascais, distrito de Lisboa, sem causar feridos, encontrando-se a estrada cortada, disse à Lusa uma fonte dos Bombeiros. O alerta foi dado às 0h59.

A estrada foi cortada para permitir os trabalhos de remoção da estrutura, segundo fonte dos Bombeiros. O trânsito deverá ser restabelecido até final da tarde, na avenida de Alcabideche, no concelho de Cascais, disse fonte da autarquia: "A via está cortada nos dois sentidos, estão a ser retirados os bocados do viaduto, devendo estar restabelecido [o trânsito] até final da tarde", disse à agência Lusa o vereador da Câmara Municipal de Cascais, responsável pelo pelouro da Gestão do Território, Nuno Piteira Lopes.

No local estava uma grua para tentar remover a estrutura, que servia de travessia pedonal, de modo a desimpedir a via. Segundo o relato de Nuno Piteira Lopes, um camião que transportava uma retroescavadora embateu no viaduto, provocando a sua queda.

O camião estava ao serviço de uma empresa municipal e a retroescavadora tinha sido utilizada na remoção de areias, na piscina oceânica de Cascais. Questionado acerca da reposição da passagem pedonal, o vereador referiu que serão analisadas as causas do acidente, nomeadamente pelas seguradoras, e depois avançará a obra para reconstruir o viaduto.

No local estão elementos da GNR, PSP, dos Bombeiros de Alcabideche e elementos da protecção civil da Câmara de Cascais.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários