Foto

Megafone

Não te ouvem? Usa o nosso Megafone

Queres escrever artigos de opinião para o P3 e não sabes o que fazer? Então, este texto é para ti.

Desde o início dos nossos dias que o dizemos: não gostamos de estar sozinhos. Não acreditamos em barreiras entre emissor e receptor, entre nós e vocês. Queremos ouvir a tua voz e, para isso, damos-te um Megafone.

Orgulhosamente, o P3, enquanto plataforma de crowdsourcing, não é feito apenas pela redacção, mas também por utilizadores, que nos podem sugerir conteúdos multimédia (sabe aqui como) ou artigos de opinião. Os textos escolhidos para publicação reúnem quase sempre as seguintes características: são escritos com cuidado, inéditos e originais, não podendo ter sido publicados anteriormente noutras plataformas, inclusive blogues e redes sociais; defendem um ponto de vista com uma argumentação fundamentada; têm até 3500 caracteres (incluindo espaços). 

Os textos não devem ter sido sugeridos a outros meios de comunicação, podem ser editados pela equipa de edição e, uma vez publicados, não podem ser eliminados do site. Por isso, vê se tens mesmo a certeza do que estás a escrever.  muitos exemplos para ver aqui.

Damos preferência a artigos que tenham alguma ligação com a actualidade. Já agora, convém avisar que o PÚBLICO não adoptou o acordo ortográfico — mas respeitamos quem o quer seguir. E que todos os textos são avaliados individualmente — podes publicar à primeira, mas não à segunda; ou publicar à segunda, mas não à primeira. 

Todos os conteúdos devem ser enviados para [email protected], a fim de serem avaliados. A decisão final pertence à equipa editorial do P3 e é soberana. Se depois o texto for seleccionado para publicação iremos precisar de uma fotografia tua recortada (com a devida qualidade, a cabeça e os ombros por inteiro) e de uma breve apresentação descritiva. 

Ficamos à escuta.