Não te ouvem? Usa o nosso Megafone

Queres escrever artigos de opinião para o P3 e não sabes o que fazer? Então, este texto é para ti.

Foto

Desde o início dos nossos dias que o dizemos: não gostamos de estar sozinhos. Não acreditamos em barreiras entre emissor e receptor, entre nós e vocês. Queremos ouvir a tua voz e, para isso, damos-te um Megafone.

Orgulhosamente, o P3, enquanto plataforma de crowdsourcing, não é feito apenas pela redacção, mas também por utilizadores, que nos podem sugerir conteúdos multimédia (sabe aqui como) ou artigos de opinião. Os textos escolhidos para publicação reúnem quase sempre as seguintes características: são escritos com cuidado, inéditos e originais, não podendo ter sido publicados anteriormente noutras plataformas, inclusive blogues e redes sociais; defendem um ponto de vista com uma argumentação fundamentada; têm até 3500 caracteres (incluindo espaços).

Os textos não devem ter sido sugeridos a outros meios de comunicação, podem ser editados pela equipa de edição e, uma vez publicados, não podem ser eliminados do site. Por isso, vê se tens mesmo a certeza do que estás a escrever. muitos exemplos para ver aqui.

Damos preferência a artigos que tenham alguma ligação com a actualidade. Já agora, convém avisar que o PÚBLICO não adoptou o acordo ortográfico — mas respeitamos quem o quer seguir. E que todos os textos são avaliados individualmente — podes publicar à primeira, mas não à segunda; ou publicar à segunda, mas não à primeira. Precisamos de uma fotografia tua recortada (com a devida qualidade, a cabeça e os ombros por inteiro) e de uma breve apresentação descritiva (eventuais filiações partidárias devem ser indicadas).

Todos os conteúdos devem ser submetidos na plataforma Megafone, através do formulário online. A decisão final pertence à equipa editorial do P3 e é soberana. Se tiveres dúvidas estamos aqui: p3@publico.pt.

Ficamos à escuta.

Sugerir correcção
Comentar