Oh Messy! E se os relatos do Mundial fossem animações do dia-a-dia?

O artista Nick Murray Willis transpõe os “mais loucos” relatos de futebol para situações muito pouco desportivas. O resultado não podia ser melhor.

Que os comentadores de futebol conseguem ser bastante efusivos, isso nós já sabemos. Nunca pensámos é que pudesse ser tão engraçado ouvir fora do contexto os berros de euforia ou os gritos incrédulos dos relatadores.

Nick Murray Willis, um animador freelancer de Brighton, procurou os "mais loucos" relatos de futebol e juntou-lhes animações, bem… não tão futebolísticas. O resultado: uma mãe desesperada a gritar pelo camisola 7 da selecção portuguesa, um idoso que exige mais uma bengala (que em inglês se diz cane, palavra homófona de Kane, o nome do avançado inglês), um quarto muito Messi (desarrumado, em inglês, é messy), um vegan que adora salada (o mote vem dos gritos por Salah, do Egipto), entre muitas outras personagens e situações hilariantes.

O artista já fez o mesmo com falas icónicas do cinema. Agora, com o Mundial de Futebol na Rússia, Nick tem publicado com regularidade novos vídeos que têm sido amplamente partilhados nas redes sociais. 

Resta esperar pelos próximos jogos por novos relatos — e novas animações.

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar