V. Guimarães, Desp. Aves, Rio Ave e Boavista com vida mais difícil na Taça da Liga

Sorteio ditou que o V. Setúbal fica isento de jogar a segunda fase da competição. Equipa junta-se assim a FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga.

Foto
O Sporting venceu a última edição da Taça da Liga José Coelho/Lusa

Há quatro jogos entre equipas da I Liga no arranque da Taça da Liga. O Desportivo das Aves joga contra o Santa Clara, o Tondela vai a Guimarães defrontar o Vitória e o Rio Ave desloca-se até ao Algarve para defrontar o Portimonense. Viagem maior tem o Boavista, que tem deslocação marcada até à Madeira, onde vai medir forças com o Nacional, que regressou este ano ao primeiro escalão do futebol português.

As quatro partidas que saíram do sorteio que decorreu nesta quarta-feira, no Convento São Francisco, em Coimbra, são disputadas ainda numa fase prematura da pré-época, a 29 de Julho e são a eliminar.

Antes, em jogos a disputar a uma mão, na primeira fase da Taça da Liga, o Famalicão recebe o Arouca, a equipa de Penafiel vai até ao sul do país, para enfrentar o Farense e o estreante Mafra joga em casa com a formação do Sporting da Covilhã. O Varzim defronta o Cova da Piedade e a Académica recebe o Leixões. Os jogos da primeira fase, todos entre equipas da II Divisão, decorrem já a 21 e 22 de Julho.

O sorteio ditou ainda que o Vitória de Setúbal não vai disputar a segunda fase da competição. Os sadinos juntam-se assim ao grupo dos quatro primeiros classificados da I Liga com passagem directa para a fase de grupos da Taça da Liga. Ou seja, FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga.

Para além dos jogos entre as equipas da I Liga, sabe-se já que o Belenenses vai defrontar a Oliveirense em casa, no dia 29 de Julho. O Moreirense terá que aguardar pelo resultado do Varzim-Cova da Piedade, enquanto o Marítimo defronta o vencedor do desafio entre Mafra e Sporting da Covilhã. O Estoril, que na época passada foi despromovido à II Liga, vai jogar contra Farense ou Penafiel, sendo que o Feirense espera que se conheça o resultado da deslocação da equipa de Matosinhos a Coimbra.

A final a quatro da competição decorre entre 19 e 26 de Janeiro, em Braga, tal como aconteceu no ano passado.

Confira os jogos da primeira fase da Taça da Liga:

Famalicão-Arouca
Farense-Penafiel
Mafra-Sp. Covilhã
Varzim-Cova da Piedade
Académica-Leixões

Confira os jogos da segunda fase da Taça da Liga:

Belenenses-Oliveirense
Paços de Ferreira-Académico de Viseu
Varzim/Cova da Piedade-Moreirense
Marítimo-Mafra/Covilhã
Desp. Aves-Santa Clara
Farense/Penafiel-Estoril
Famalicão/Arouca-Desp. Chaves
V. Guimarães-Tondela
Nacional-Boavista
Portimonense-Rio Ave
Feirense-Académica/Leixões

Sugerir correcção
Comentar