Harry e Meghan em visita à Irlanda

Os duques e Sussex partiram na terça-feira para a primeira visita oficial em território estrangeiro.

Fome
Fotogaleria
LUSA/AIDAN CRAWLEY
Meghan Markle, Príncipe Harry, Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, Reino Unido, Dublin, Duque de Sussex
Fotogaleria
Reuters/CATHAL MCNAUGHTON
Meghan Markle, Príncipe Harry, Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, Dublin, Duque de Sussex, Reino Unido
Fotogaleria
Reuters/POOL
Meghan Markle, Príncipe Harry, Catherine, Duquesa de Cambridge, Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, Dublin, Reino Unido, Duque de Sussex
Fotogaleria
Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Meghan Markle, Príncipe Harry, Príncipe William, Duque de Cambridge, Catherine, Duquesa de Cambridge, Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle
Fotogaleria
Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Meghan Markle
Fotogaleria
Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Meghan Markle, Príncipe Harry, Irlanda, Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, Duque de Sussex, Sussex, Duque
Fotogaleria
Reuters/CLODAGH KILCOYNE
Prince Harry, Meghan Markle, Reino Unido
Fotogaleria
Reuters/CATHAL MCNAUGHTON
Campeonato, Competição
Fotogaleria
Reuters/CATHAL MCNAUGHTON
Futebol gaélico, Jogo, Torneio, Estádio específico de futebol, Rugby union
Fotogaleria
Reuters/CATHAL MCNAUGHTON

É o primeiro compromisso oficial de Harry e Meghan fora do Reino Unido, mas os duques de Sussex não foram muito longe e começaram na terça-feira uma visita oficial de dois dias à Irlanda, logo após as celebrações do centenário da Royal Air Force, que incluiu uma cerimónia na abadia de Westminster e uma demonstração aérea sobre o palácio de Buckingham.

À chegada, os duques foram recebidos pelo primeiro-ministro Leo Varadkar. De acordo com o jornal irlandês Independent, durante o breve encontro, o governante e o príncipe falaram sobre a família, rugby e o tempo. 

Meghan chegou à Irlanda com um vestido verde-esmeralda daquela que tem sido a sua maison de eleição, a Givenchy – responsável pelo vestido de casamento da duquesa bem como de outros que a tem usado desde então. Mais tarde, trocou para um vestido preto com alças largas e um cinto da criadora Emilia Wickstead – uma das favoritas da cunhada, Kate Middleton –, a tempo da festa de Verão na residência do embaixador britânico, em Glencairn House.

Na quarta-feira, a agenda do casal começou com uma visita à residência oficial do presidente da Irlanda, Michael Higgins, onde foram recebidos pelo mesmo e pela sua mulher e conheceram os seus cães. Na terceira escolha de guarda-roupa, Meghan usou um vestido cinzento de mangas compridas e decote em barco do criador Roland Mouret e uma mala Fendi.

Mais tarde, no mesmo dia, mudou totalmente de registo, trocando para um fato de casaco e calças preto da Givenchy com uma t-shirt branca, antes de uma visita do casal a Croke Park, um local que ficou marcado pelos conflitos em 1920 com as forças armadas britânicas, de acordo com o Daily Mail. Lá conheceram as crianças de uma equipa desportiva.

Tem sido uma semana cheia de compromissos oficiais para o casal, começando com o baptizado do príncipe Louis, para o qual a rainha Isabel II não pôde estar presente.

Sugerir correcção
Comentar