Mais nove detidos no caso das agressões em Alcochete

Suspeitos vão ser ouvidos por juiz de instrução no Barreiro. Neste momento já foram detidas 36 pessoas neste caso.

Foto

Mais nove pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento no caso das agressões que ocorreram em Maio na Academia do Sporting, em Alcochete, e serão ouvidas, provavelmente nesta terça-feira, por um juiz de instrução no Barreiro.

A informação é da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa que, num comunicado emitido nesta terça-feira, adianta ainda que foram emitidos cinco mandados de busca domiciliária. A nota precisa que os suspeitos foram detidos "por existirem fortes indícios de comparticipação nos factos ocorridos no dia 15 de Maio de 2018 cerca das 17h, na Academia do Sporting Clube de Portugal", numa operação que contou com a participação de 40 elementos da GNR e de 80 da PSP.

O comunicado especifica os crimes que são imputados aos suspeitos: introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo. 

Fonte da GNR disse à Lusa que esta força policial fez um total de oito detenções, enquanto a PSP confirma que deteve uma pessoa, em Lisboa, tendo participado também nas operações na margem sul.

Esta operação decorre de uma investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa às agressões a jogadores e técnicos da equipa de futebol do Sporting, no passado dia 15 de Maio, alegadamente levadas a cabo por cerca de 40 alegados adeptos encapuzados.

Na altura, a GNR deteve 23 suspeitos de estarem envolvidos no ataque e que acabaram por ficar presos preventivamente.

Mais tarde, a 5 de Junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas – entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes –, que também ficaram em prisão preventiva.

Ao todo, com as detenções efectuadas na segunda-feira, estão detidas 36 pessoas relacionadas com este caso.

Sugerir correcção
Comentar