"O voto é a arma do povo", diz António Costa em Moçambique

O primeiro-ministro está de visita ao país que ainda este ano terá eleições autárquicas e no próximo eleições gerais.

António Costa já visitou, em Maputo, o Museu de História Natural
Fotogaleria
António Costa já visitou, em Maputo, o Museu de História Natural LUSA/ANTÓNIO SILVA
Recepção ao primeiro-ministro português nas ruas
Fotogaleria
Recepção ao primeiro-ministro português nas ruas LUSA/ANTÓNIO SILVA

O primeiro-ministro português, António Costa, sublinhou esta sexta-feira durante uma visita ao parlamento de Moçambique um 'slogan' muito usado em 1975, que em democracia "o voto é a arma do povo".

"Quero desejar os maiores sucessos à consolidação do processo de paz e, recordando uma frase que dizíamos muito em Portugal em 1975, na época da Revolução, é que o voto é a arma do povo e que em democracia o voto é a única arma que se deve fazer ouvir. É o que desejamos a Moçambique e todos os moçambicanos", afirmou, no final da visita à Assembleia da República.

A presidente do parlamento moçambicano, Verónica Macano, que conduziu a visita, salientou o "grande orgulho" na visita do primeiro-ministro português e deixou uma garantia a António Costa. "Vamos efectivamente utilizar essa arma para continuarmos a melhorar a vida dos moçambicanos", afirmou.

Ainda este ano Moçambique terá eleições autárquicas e no próximo eleições gerais.

Durante a sua visita oficial, que decorre desde quinta-feira, Costa tem salientando o papel do actual Presidente da República, Filipe Nyusi, na consolidação do processo de paz em Moçambique.

Tal como tem acontecido em vários pontos da visita, o primeiro-ministro português foi recebido na Assembleia da República com música e danças tradicionais.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários